Primeiro dia de provas do Enem 2019 acontece neste domingo (03)

Educação Notícias

Fique atento ao horário de realização das provas e ao que pode ou não levar para o exame

Gabriel Jabur/ Agência Brasília

A primeira parte do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece neste domingo (03/10) e trará questões sobre linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias e mais a redação. 

Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h, no horário de Brasília, e os estudantes que forem fazer as provas precisam chegar no local que está citado no cartão de inscrição até às 13h, que é quando os portões serão fechados. A prova começará às 13h30 e durará 5h30 no primeiro dia e 5h no segundo dia, que será no próximo domingo (10/11), onde serão aplicadas questões de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Os gabaritos com as respostas do exame será divulgado no dia 13 de novembro e as notas em janeiro de 2020. 

O que levar na prova?

O aluno que for fazer o Enem 2019 deve levar um documento de identificação oficial com foto, que pode ser RG, carteira de trabalho, CNH ou certificado de reservista, uma caneta esferográfica preta e fabricada em um material transparente e o cartão de confirmação de inscrição. 

O celular e quaisquer outros dispositivos eletrônicos, como relógios e calculadoras, são proibidos durante a prova. Por isso caso precise levar o telefone desligue-o e coloque-o no envelope porta-objetos que é entregue na entrada da sala. Está proibido também o uso de chapéus e óculos escuros.

Como as provas são extensas e o aluno não poderá sair do local de prova lembre-se de usar roupas confortáveis e levar água, em uma garrafa plástica sem rótulo, e um lanchinho.

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *