Prefeito de Belo Jardim fica numa das últimas colocações do ranking de prefeitos de Pernambuco

Destaque Política

Lista foi organizada pela ONG Liberdade e feita com base em dados abertos ao público

Reprodução

O prefeito Hélio dos Terrenos (PTB) de Belo Jardim, no agreste de Pernambuco, ficou entre as últimas posições do Ranking de prefeitos de Pernambuco, lista que foi elaborada pela Organização Não-Governamental (ONG) Liberdade tomando como base dados abertos que são fornecidos por órgãos de fiscalização do Estado.

ONG, que se apresenta como “uma instituição suprapartidária, sem fins lucrativos e que não recebe recursos públicos” e que trabalha “a favor da liberdade econômica, contra a corrupção e os privilégios” colocou o prefeito do município na posição 132 do ranking, que elenca as 184 prefeituras do estado.

A lista leva em consideração as finanças, transparência do governo, geração de empregos, onde Belo Jardim ocupou a 164ª posição, saúde (93ª) , educação (150ª) e segurança (122ª).

São Bento do Una

A prefeita de São Bento do Una, também no agreste, Débora Almeida (PSB) ficou no 1º lugar geral do ranking, estando entre os melhores prefeitos do estado.

Reprodução

O município ficou em 8º lugar com as melhores finanças do estado, em 28º por transparência, e, 51º por geração de empregos, 22º em saúde, 14º em educação e 79º em segurança pública.

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *