Foto: Agência Brasil

Estudantes que se inscreveram para participar do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil, (Fies), no primeiro semestre de 2019 precisam ficar atentos pois o prazo para pré-selecionar os candidatos da lista de espera foi prorrogado.

O prazo anterior acabou nesta quarta-feira, (10/04), e o novo vai até o dia 30 de abril, de acordo com uma nota publicada no Diário Oficial da União.

Todos os inscritos, que não foram selecionados nas chamadas anteriores, estão concorrendo automaticamente nesta nova etapa. Por isso, o Ministério da Educação alerta para que o acompanhamento seja feito diariamente através do site do Fies. Isso porque, quem for pré-selecionado tem apenas cinco dias úteis após a divulgação para confirmar a sua inscrição.

Após isso, o estudante deverá comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino superior escolhida, para validar as informações prestadas no momento da inscrição. Depois, os selecionados deverão finalizar o processo de financiamento junto ao banco escolhido.

Sobre o Fies

O Fies, ou Fundo de Financiamento Estudantil foi criado em 2001 pelo Ministério da Educação. O objetivo é conceder financiamento de até 100% da mensalidade em instituições privadas, com juros mais baixos, para estudantes de cursos superiores completarem os seus estudos.

print