Pacientes diabéticos estão sem fitas de medição de glicemia em Belo Jardim

Denúncia Destaque

De acordo com as denúncias há dois meses os pacientes diabéticos esperam pela chegada das fitas que são usadas para ver a quantidade de insulina que precisam tomar

Arquivo/ BJ1

Pessoas que precisam de fitas para medição de glicemia em Belo Jardim, no agreste do estado, estão sem receber o material da Farmácia Municipal há pelo menos dois meses, de acordo com uma denúncia enviada para a redação do BJ1.  

Segundo a denunciante a última vez que ela conseguiu as fitas, que precisam ser usadas para medir quanto de insulina será aplicada de acordo com o nível de açúcar no sangue, foi há dois meses. “Passei um bom tempo comprando (…) só há dois meses que eu recebi [da farmácia municipal], mas parou e agora não tem”, disse.  

Por causa disso a denunciante informou que passou alguns meses “tomando insulina às cegas, sem fazer exames. Por conta disso, ela informou que precisou comprar as fitas, já que é necessário realizar a medição pelo menos duas vezes ao dia.  

O BJ1 tentou entrar com contato com a prefeitura de Belo Jardim solicitando uma posição sobre a denúncia, mas até o momento não obteve respostas.  

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *