Divulgação / Sesc

O Sesc Pesqueira, no Agreste Central de Pernambuco, vai promover nos dias 19, 20 e 21 deste mês oficina de frevo gratuita (para os clientes que já possuem o cartão Sesc. Caso não possuam, a confecção do Cartão custa R$ 4,00 e R$ 8,00). As inscrições podem ser feitas no Ponto de Atendimento, que fica na Avenida Luiz de Almeida Maciel, s/n, no Bairro Baixa Grande.

O primeiro dia de oficina, a terça-feira (19), será direcionado para os iniciantes. Na quarta (20), a aula é avançada, voltada para quem já tem experiência com a dança. E o último dia é destinado para os idosos que querem cair na folia. As aulas ocorrerão sempre das 14h às 18h e serão comandadas pelo professor Rennê Cabral. Com 29 anos de idade, 14 anos são como bailarino profissional. Tem em sua formação experiências com o balé clássico, dança contemporânea e danças populares brasileiras. Levou os passos do frevo para a Argentina, França, Itália, Cuba, Panamá, Colômbia e índia. Já trabalhou com Maestro Spok, Elba Ramalho, Lucy Alves, Deborah Colker e Carlinhos de Jesus. No ano de 2018, foi responsável pela abertura do Carnaval do Recife coreografando 50 passistas em homenagem à Nena Queiroga.

“A oficina tem o objetivo de fazer os alunos experimentarem uma vivência em frevo que vai muito além dos passos e das coreografias, mas desperta uma corporeidade própria deste tipo de dança”, comenta a professora de artes do Sesc Pesqueira, Luana Felix.

Serviço: Oficina de Frevo – Sesc Pesqueira

Matrículas: Ponto de Atendimento

Local: Sesc Pesqueira – Avenida Luiz de Almeida Maciel, s/n – Bairro Baixa Grande 

Datas: 19, 20 e 21 de fevereiro

Horário: das 14h às 18h 

Entrada: Gratuita

Informações: (81) 3721-2368 

print