Foto: Arquivo / BJ1

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) prorrogou até 14 de junho o período de inscrição para o vestibular 2018.2.  A mudança foi necessária devido à suspensão de cinco dias de expediente em decorrência da paralisação dos caminhoneiros. Ao todo, são oferecidas 2.585 vagas em 42 cursos técnicos e superiores em 16 campi de todo o Estado. Em Belo Jardim, no Agreste, são ofertadas 80 vagas para os cursos de Agroindústria e Agropecuária.

Os candidatos devem acessar o site da Comissão de Vestibulares e Concursos, preencher a ficha de inscrição online e emitir o boleto (GRU) para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 30 para cursos técnicos e R$ 55 para cursos superiores. O pagamento deverá ser feito nas agências do Banco do Brasil até 15 de junho.

Também foi reaberto o prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição. O pedido deve ser feito online, pelo site, até esta terça-feira (5). A entrega dos documentos comprobatórios, exigidos pelo edital, deve ser feita no Campus onde o candidato concorre à vaga, entre os dias 04 e 06 de junho. A lista dos contemplados com a isenção será publicada no dia 08 do mesmo mês.

Podem requerer isenção os candidatos com renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo que sejam oriundos de escolas públicas ou bolsistas de escolas privadas, assim como egressos dos programas Mulheres Mil e PROIFPE. Quem vai concorrer a uma vaga nos cursos técnicos da modalidade Proeja (Programa de Educação de Jovens e Adultos) têm isenção automática.

print