Divulgação/Cine Jardim

O Instituto Conceição Moura (ICM) realiza entre os dias 20 e 25 de maio a 5ª edição do Cine Jardim – Festival Latino-Americano de Cinema de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, com o tema “Cinema e Periferia’’. Esse ano a iniciativa convidou Cuba, para uma mostra especial sobre o Cinema Cubano.

O evento vai contar com exibição de curtas e longas-metragens, Mesas, Debates, Masterclasses, Lançamento de Livro e oficinas de formação para os estudantes dos ensinos fundamental e médio do município. Também serão selecionados filmes que com temas relevantes da cultura cubana.

O festival é competitivo e os filmes vão disputar a premiação. O júri será dividido em três categorias Jovem, Oficial e Popular. Alunos de escolas municipais serão levados para assistir aos filmes para que as temáticas sejam trabalhadas dentro da sala de aula. O público terá a oportunidade de assistir as sessões, gratuitamente, no Cineteatro Cultura e as exibições ao ar livre no Parque Ariano Suassuna, no bairro do Santo Antônio.

print