Funcionários do arquivo municipal denunciam que departamento ainda não foi transferido do antigo prédio

Denúncia Destaque

Departamento que funcionava junto com a biblioteca também será transferido por falta de pagamento do aluguel

Reportagem/BJ1

Funcionários do Arquivo Municipal de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, denunciaram a equipe do BJ1, através do WhatsApp da Rádio Bitury, que o departamento não foi transferido junto com a biblioteca municipal para o novo prédio.

É no Arquivo Municipal que estão as informações oficiais, como portarias, folhas de pagamento e contracheques dos servidores.

Nossa reportagem foi até o local e constatou a denúncia. Um funcionário que estava realizando a mudança contou que o arquivo municipal vai ser transferido para o prédio da prefeitura, mas sem data prevista para voltar a funcionar.

Nessa terça-feira (01), na Câmara de Vereadores, o líder da oposição chegou a afirmar que a mudança ocorreu “por falta de pagamento” do aluguel do prédio. Segundo o parlamentar, pelo menos seis meses estão atrasados e o dono pediu o espaço a prefeitura.

Segundo uma denunciante, que pediu para não ser identificada por medo de represálias, os funcionários do arquivo estão organizando todos os documentos para a mudança, contudo, não sabem quando isso vai acontecer ou para onde serão transferidos.

“Não é só a biblioteca não, a gente do arquivo ‘tá lá no prédio, ainda procurando um local”, disse a denunciante sobre o departamento. O arquivo público funcionava atrás da biblioteca, que já se mudou.

“As folhas de pagamento, contracheques, portarias, tudo a gente está se organizando para poder se mudar (…) já pediram o prédio e eu quero ver para onde vai o arquivo municipal porque não tem sala”, completou.

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *