O projeto “Capacita” da Faculdade UNINASSAU Caruaru, no Agreste de Pernambuco, está oferecendo para os alunos e público em geral o curso de “Fotografia para redes sociais com smartphone”, que será ofertado pelo curso tecnólogo em Marketing, nos dias 09, 10, 16 e 17 de janeiro, na sede da instituição, no turno da noite.

O curso será ministrado pela professora da UNINASSAU Caruaru, Camila Juliette, que é pós-graduada em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Ela ressalta que, com a facilidade dos dispositivos móveis, as áreas ligadas à comunicação ganharam inúmeras possibilidades de produção de conteúdo. “Antes, para cada produção (texto, foto, vídeo etc.) precisávamos de um equipamento diferente. Atualmente, embora as câmeras tenham seu papel e continuem produzindo fotografias com uma qualidade superior, é possível por meio dos smartphones fazer boas imagens para divulgar um negócio, produto ou serviço”, destaca a ministrante.

“Essa inovação surge como solução para pequenos negócios, pois possui baixo custo e fácil acesso. Porém, a técnica e o conhecimento sobre fotografia ainda são indispensáveis. Para compreender um pouco mais sobre este universo da imagem, o curso irá proporcionar o conhecimento sobre as técnicas de fotografia, recursos disponíveis, perspectiva, enquadramento, equilíbrio do branco, ISO, foco, velocidade, HDR, flash, entre outros. Os participantes poderão vivenciar na prática a produção das fotografias e sugestões de melhorias e correções’’, explica a professora.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link ou presencialmente, na sede da Instituição. Para confirmar presença no evento, é necessário a doação de um quilo de alimento não perecível, que será entregue no Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE).

print