Fonte: Divulgação

A Faculdade UNINASSAU Caruaru oferece serviços gratuitos nas áreas de fisioterapia e odontologia para a população caruaruense e de cidades vizinhas. Todos os atendimentos serão realizados nas clínicas-escolas da unidade, que foram inauguradas no primeiro semestre de 2018.

Todos os serviços oferecidos serão feitos por profissionais e estudantes da unidade. A área de fisioterapia inclui os serviços de traumato-ortopedia, geriatria, reumatologia e fisioterapia dermatofuncional. Além disso, a população também poderá ter acesso à serviços de urologia, ginecologia, obstetrícia, fisioterapia pediátrica, cardiorrespiratória e vascular, dentre outras.

Pessoas que sofrem com problemas ortopédicos, dores nas costas e nas articulações, mulheres que passam pelo pré e pós-parto, além de diabéticos, pacientes de asma, bronquite e cardíacos também podem contar com o atendimento dos profissionais e estudantes.

A unidade de Caruaru também destaca que os procedimentos voltados para as crianças com sequelas de microcefalia, paralisia cerebral, atraso motor e ainda para sequelas de Acidente Vascular Cerebral também estão disponíveis para toda a população.

De acordo com o coordenador das clínicas, Ricardo Siqueira as unidades são voltadas às aulas práticas e “tem como preceito a educação do aluno e a interdisciplinaridade entre o estudo realizado em sala de aula e nos laboratórios da unidade com os atendimentos, realizados pelos alunos à comunidade”, diz ele.

A marcação deve ser feita na recepção da clínica-escola, que fica no bloco B da faculdade. Para ter acesso é necessário apresentar um documento de identificação com foto e um comprovante de residência atualizado. Após isso, os pacientes passarão por uma triagem e serão encaminhado para os serviços mais adequados para cada caso.

Os interessados devem se dirigir até a faculdade, que fica no entroncamento entre as BRs 104 e 232, em Caruaru, das 8h ao meio-dia ou das 14h às 18h, de segunda à sexta.

print