A estudante Ranna Muriele, de Volta do Rio, na zona rural de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, denunciou a situação do transporte escolar municipal que atende a localidade. Segundo ela, após a volta as aulas os ônibus passaram uma semana sem ir buscar os alunos. Já na semana passada, os ônibus voltaram ao normal após a prefeitura pagar os salários atrasados, porém Volta do Rio está sem motorista e ônibus fixo.

“Estamos sem ônibus. Ao meio dia não temos ônibus pra ir, vamos pagando lotação, e pra vir às 18hrs cada dia é um diferente e é preciso ligar para o secretário pra ele mandar um. As vezes nós daqui e de Água Fria chegamos 19hrs da noite por causa que temos que ficar na praça do hospital esperando ônibus. Sem contar que os motoristas quando vão dizem que não virão novamente fazer a rota daqui e se colocarem eles pedirão demissão”, relatou a estudante.

Ainda segundo ela, o antigo motorista conhecido por Natan, que fazia a rota Volta do Rio – Belo Jardim, não está mais na função. “Ouvimos rumores que querem tirar ele daqui”, disse reclamando sobre um motorista que deixou os alunos de Volta do Rio em Água Fria e se negou a levá-los até o destino final. “Nós alunos estamos preocupados com o problema com os outros motoristas”, completou.

print