Foto: Fernando da Hora/Divulgação

O candidato a deputado federal da coligação Pernambuco Vai Mudar, Vinícius Mendonça (DEM), participou neste sábado (18) da Série Bitury de Entrevistas nas Eleições 2018, na Rádio Bitury de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco.

Na sabatina, um dos assuntos que o postulante à Câmara Federal mais fez questão de ressaltar foi o de que a política necessita de pessoas com visões inovadoras, de transformação, de mudança, e que ele está preparado para tal desafio. “Eu hoje me sinto pronto porque eu quero ser mais uma pessoa que traz novos incentivos positivos para a nossa terra [Belo Jardim], que traz discussões que agregam valor, que traz novas ideias e novas práticas para a nossa política e para o sistema político brasileiro”, afirmou.

Segundo ele, a escolha de entrar para a vida pública teve como principal objetivo o desejo de ajudar a política a se renovar e com isso poder fazer mais pela vida das pessoas, inclusive e sobretudo da população belo-jardinense. “Precisamos não só mudar o quadro político brasileiro, mas também mudar para ajudar aos que estão na vida pública há mais tempo e que querem trabalhar mais pelo povo possam cumprir o seu papel. É preciso unir forças em prol de toda a população e mudar realidades, transformar a qualidade de vida de todos. Aqui mesmo em Belo Jardim a gente sente na população o clamor, por exemplo, por um novo hospital, por uma saúde digna. E é para atingir objetivos como esse que eu estou me colocando junto a todo o Grupo Mendonça, para somarmos e estarmos cada vez mais presentes e compromissados com todo o povo belo-jardinense e pernambucano”, garantiu Vinícius.

Na oportunidade, ele aproveitou para lembrar de algumas ações do Grupo Mendonça que foram e que serão importantes para o desenvolvimento do município. “Nosso grupo tem histórico de trabalho por Belo Jardim, nas pessoas do saudoso deputado José Mendonça e do ex-ministro da Educação e deputado federal Mendonça Filho. Obras de abastecimento, como as barragens Tabocas e Pedro Moura (Ipojuca), estradas como a que liga a sede do município a Serra do Vento, o 15º BPM, o Corpo de Bombeiros, entre tantas outras. E claro, agora mais recentemente a Universidade Federal Rural de Pernambuco. O que sempre foi um sonho dos belo-jardinenses, de ter o campus de uma universidade pública, gratuita, instalado aqui na cidade, agora está breve de se tornar uma realidade. É para dar continuidade a tudo isso que agora eu entro na vida pública e passo a contribuir ativamente na política do nosso grupo”, assegurou o candidato.

Ainda na sabatina, Vinícius ressaltou a importância da população se envolver no processo político e não se deixar influenciar por ideias de ódio ao processo eleitoral. “Muitas pessoas têm tido pavor sobre falar de política, e com razão devido alguns tantos maus políticos que temos em nosso país, mas até a política só pode ser resolvida por meio da política. Então as pessoas não podem abandonar o processo político e deixar que os outros ou qualquer um decidam por elas. O que cada cidadão e cidadã eleitor brasileiro precisa é saber escolher bem os seus representantes e usar o processo político como arma para combater os maus políticos. Até porque eu penso que as pessoas não precisam do político, mas sim o político é quem precisa do povo. Eu mesmo estou entrando na vida pública, mas eu quero que as pessoas saibam que sempre terão acesso a mim, eu sempre estarei aberto a receber críticas e sugestões, porque quem me contrata e quem me demite é o povo pernambucano”, declarou.

print