Divulgação/Ascom

Um marco para a história da educação de Belo Jardim e Pernambuco. Assim foi classificada a vinda do 1° curso de Engenharia de Software público do Estado para o município. As aulas tiveram início no dia 29 de julho e conta com 30 alunos matriculados. O curso foi criado durante a gestão de Mendonça Filho no Ministério da Educação, em 2017.

+ Mendonça Filho dá aula inaugural do primeiro curso de Engenharia de Software público de PE

Gabriel Vasconcelos, que é de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, é um dos alunos que faz parte da primeira turma do curso. Ele se diz muito feliz em cursar Engenharia de Software de forma gratuita. “É uma cidade excelente, fui muito bem acolhido. O campus é ótimo, enorme, muito bonito, com professores incríveis, maravilhosos. Só tenho a esperar o melhor do curso, é um curso novo na área de tecnologia que por esse motivo me chamou atenção. É uma área que eu já gostava”, disse.

José Weverton, morador de Pombos, na RMR, espera um futuro melhor após a conclusão do curso. “Vejo que o curso tem uma grande potencial para o futuro. Fui bem acolhido, tanto no campus, como na cidade. Eu vejo também como um grande desafio”, comentou.

Divulgação/Ascom

Sobre o curso

O engenheiro de software atua no desenvolvimento de programas e aplicativos digitais em suas mais diversas formas.

Obras no IFPE Belo Jardim

Durante a gestão de Mendonça Filho no MEC o campus de Belo Jardim passou por uma verdadeira transformação e recebeu do Governo Federal um montante de R$ 15,5 milhões em investimentos e obras de infraestrutura e recursos para custeio de despesas. Com esse valor, daria para construir um novo campi do IFPE nas medidas padrões da instituição. Esses valores representam o maior investimento da história no IFPE Belo Jardim.

print