Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Por TV Jornal, com adaptações. 

Mais de um 1,9 milhão de pessoas já se vacinaram em Pernambuco contra a gripe. No entanto, para atingir a meta da campanha de vacinação no Estado, ainda faltam cerca de 460 mil serem imunizadas. De acordo com as secretarias de saúde dos municípios, a maioria dos que ainda não foram vacinados são crianças, com idades entre seis meses e quatro anos.

No Recife, ao menos 62 mil crianças já foram vacinadas, mas a meta é imunizar cerca de 90 mil. Para tentar diminuir o número de meninos e de meninas que ainda não foram vacinados, os agentes de saúde agora estão vindo até as creches para imunizar as crianças.

Em uma creche no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife, das 125 crianças que frequentam o local, apenas seis tiveram autorização dos pais ou responsáveis para se vacinar. A coordenadora do programa de vacinação do Recife explica a importância da vacinação:

Belo Jardim

Para se vacinar, os pacientes devem comparecer no posto de vacinação Severina Parteira, em anexo ao Hospital Júlio Alves de Lira, das 8h às 17h.

A Vacina

Estudos mostram que a imunização pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias, de 39% a 75% a mortalidade global, e em aproximadamente 50% as doenças relacionadas à gripe Influenza.

A dose utilizada na rede pública de saúde protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no Hemisfério Sul ao longo do último ano, conforme determinação da OMS, incluindo o H1N1 e o H3N2.

print