Reportagem / BJ1

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) já removeu mais de 200 quilos de fios de telecomunicações instalados irregularmente em postes do município de Belo Jardim, no Agreste do Estado. A ação, que teve início na segunda-feira (3), visa garantir a segurança da população e afastar riscos à continuidade do fornecimento de energia elétrica, conforme informou a empresa com exclusividade ao BJ1.

+ Celpe corta fios de provedores e 4 mil pessoas ficam sem internet em Belo Jardim

Ainda segundo a Celpe, nos primeiros dias da operação foi percorrido 1,6 quilômetros de rede, e cinco empresas clandestinas, que não tiveram os nomes divulgados pela companhia, foram identificadas.

“A concessionária esclarece que, os provedores de internet em situação irregular com a companhia, precisam formalizar solicitação para colocação dos cabos nos postes da empresa. A Celpe informa, ainda, que comunica com antecedência, aos provedores que possuem contrato de compartilhamento, sobre a necessidade de ordenamento dos cabos, realizando ações preventivas para garantir o cumprimento das normas de segurança”, explicou a Celpe.

print