Cel Sá Filho é o novo comandante da 10ª Cia E Cmb

Destaque

Ele assumiu o posto antes comandado pelo Major Falcão

Major Falcão passou o comando da 10ª Cia E Cmb para o Cel Sá Filho
Foto: Cortesia 10ª Cia E Cmb

.

A 10ª Companhia de Engenharia de Combate (10ª Cia E Cmb), Companhia General Abreu e Lima, promoveu nesta quinta feira, 30, a passagem de comando do Major de Engenharia Fabiano Marques Falcão para o Comandante substituto, Coronel de Engenharia João Souza de Sá Filho. Uma solenidade que reuniu representantes da sociedade civil e organizada, além de autoridades militares e políticas.

Major Falcão destacou a honrosa missão em ser comandante da 10ª Cia E Cmb – Foto: 10ª Cia E Cmb

Na oportunidade, o Major Falcão, bastante emocionado ao discursar, destacou seu empenho pessoal em oportunizar melhorias para a família militar e sociedade. “O comando é o ápice da carreira militar; entretanto, é, sem dúvida, também desafiador. Sinto uma honra em ter cumprido essa missão. Chegou o momento de passar o bastão; […] dediquei-me de corpo e alma para desempenhar o melhor. Neste momento de despedida, só me resta agradecer”.

Além de estar empenhado nas questões militares, Major Falcão fez questão de realizar amizades em diversos segmentos, tornando-se pessoa querida e bem quista na sociedade. “É um momento especial em passar o comando. Triste por estar indo embora, mas, feliz por ter a oportunidade de ter convivido em Belo Jardim. Eu e minha família fomos bem acolhidos e fizemos amigos de verdade”, disse Falcão.

O novo comandante da 10ª Cia, Cel Sá Filho, disse estar disposto a dar continuidade ao trabalho desenvolvido anteriormente e desenvolver novas ações nos âmbitos civil e militar. “Conversei com Major Falcão, alinhamos alguns planejamentos […] eu já fiz algumas sugestões a nível de unidade e vamos desenvolver um trabalho sério, assim como vinha sendo feito”, relatou o Coronel.

Sá Filho foi o primeiro Coronel designado para comandar a 10ª Companhia e, ao falar sobre a nomeação, frisou a honra em ter sido destacado para sua primeira opção de transferência. “Me sinto muito feliz e realizado em ter chegado até aqui, ter sido nomeado para essa missão é uma satisfação imensa”, relatou.

Presente na solenidade, o vereador Gilvandro Estrela fez votos de sucesso aos comandantes substituto e substituído e destacou a importância da Companhia para a sociedade. “É um momento ímpar, histórico, saber que estamos presenciando a saída de um grande comandante que atuou com decência e dignidade. Com amor a pátria exerceu a missão. E também tenho alegria em receber o novo comandante que chega com toda a garra e com vontade de trabalhar, agregando ainda mais à unidade e à nossa sociedade”, detalhou.

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *