Divulgação

O vereador licenciado e agora secretário de gestão pública, Wilsinho (PSDB), ignorou o fato de 6 de outubro ser o dia escolhido para a eleição do Conselho Tutelar e agendou um evento para o mesmo dia, com concentração próximo a um colégio eleitoral. A Cavalgada ‘Pé no Estribo’ está prevista para sair da Cohab I com destino ao Rancho Santa Fé.

+ Áudios revelam tentativa do irmão do prefeito de Belo Jardim de beneficiar candidato ao Conselho Tutelar

Candidatos ao Conselho Tutelar procuraram a reportagem do BJ1 para denunciar o evento e pedir providências por parte da 2° Promotoria de Justiça de Belo Jardim. “Como ex-secretário de Educação marcar um evento festivo no dia da eleição que é tão importante para educação das crianças e adolescentes é um absurdo, total desrespeito”, criticou uma candidata que não quis se identificar.

O BJ1 entrou em contato com o CONDICA para saber quais providências estão sendo tomadas em relação ao evento. Segundo o órgão, o secretário chegou a ser procurado para falar sobre o assunto e alegou que não remarcaria a data “por ter contratado a atração”. O CONDICA ainda informou que procurou o prefeito da cidade para que pedisse junto a Wilsinho o adiamento da cavalgada, porém, até o momento não teve nenhuma resposta.

O BJ1 entrou em contato com a 2° Promotoria de Justiça de Belo Jardim, que informou já está ciente do caso e tomando as devidas providências.

print