Notícias

Zé Pereira balança no cargo e pode ser demitido a qualquer momento

Secretário teria pedido mais uma chance para continuar no cargo

Reprodução/Facebook

A crise na saúde pública de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, parece não ter fim. São diversas as denúncias de salários atrasados e falta de médicos e profissionais de enfermagem no Hospital Júlio Alves de Lira/UPA 24h, entre outros casos. Em meio a tudo isso, o secretário José Pereira balança no cargo por mais uma vez e pode ser demitido a qualquer momento.

+ Carro oficial é utilizado para serviços pessoais de secretário.

A reportagem do BJ1 apurou com fontes ligadas ao Governo Hélio dos Terrenos, que José Pereira seria demitido e pediu mais uma chance à frente da pasta na semana passada. Contudo, ele parece não ter agradado o clã político do prefeito que já pediu por sua exoneração.

O favorito para assumir a saúde caso a demissão se concretize a qualquer momento, é o pai do procurado geral do município, Uriel Campelo Pai, como é conhecido. Como plano B, aparece Demir de Brito, braço direito do prefeito e chefe da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte.

Vale salientar que ambos não possuem nenhuma experiência na área e a nomeação de qualquer um deles seria mais um tiro no escuro dado pelo prefeito Hélio dos Terrenos. Zé Pereira assumiu a saúde em janeiro de 2019 e foi o 5° secretário a assumir a pasta durante a atual gestão.

Demissões na saúde

Apesar dos boatos que circulam nas mídias sociais, as demissões em massa na Secretaria de Saúde ainda não foram confirmadas pelo BJ1. Boa parte dos servidores da pasta estão de recesso e voltam apenas ao trabalho na segunda-feira (6).

Da Redação

NOSSOS CONTATOS