Zagueiro que defendeu Afogados FC morre em grave acidente na Bahia
O perfil oficial da Portuguesa-RJ comunicou neste domingo o falecimento do zagueiro Michel Pereira. O jogador de 33 anos foi vítima de um acidente de carro na Bahia. Natural de Camamu, na Bahia, o zagueiro iniciou a sua trajetória no futebol baiano defendendo as cores do Colo-Colo-BA e depois circulou por outros clubes do Estado até ser contratado em 2016 para o Ituano, em São Paulo.
Em 2024, Michel foi anunciado pela Portuguesa-RJ para a disputa do Campeonato carioca, no qual atuou em uma rodada contra o Botafogo. Mais tarde, o zagueiro disputou a Série D pelo clube.
A Portuguesa-RJ publicou em suas redes sociais uma nota de pesar sobre o caso. E manifestou o seu apoio a família do atleta, o clube também se prontificou a auxiliar em despesas e cita que o seguro de vida de seus atletas estão em ordem. “O clube tem seguro de vida de todos seus atletas em dia e acionará de imediato.”
O presidente do clube, Marcelo Barros, também manifestou o seu luto em seu perfil. Dizendo que estava em contato com Michel horas antes do acidente. “Estou arrasado.”
Passagem em Pernambuco
Antes de defender a Portuguesa-RJ, Michel Pereira passou pelo Afogados da Ingazeira, onde disputou 11 jogos pela equipe pernambucana, chegando a usar a braçadeira de capitão da equipe. Em suas redes sociais, o time do Sertão lamentou o falecimento do seu ex-atleta.
“O atleta foi peça importante na reconstrução da equipe durante a disputa do Campeonato Pernambucano A2 de 2023, sendo o capitão do time dentro e fora dos gramados, ergueu o primeiro título da história do Afogados”, diz o trecho da nota.
Por Leia Já