Wilsinho vira alvo de representação por abuso de poder econômico e uso da máquina pública para fins eleitorais
A equipe jurídica do Democratas está ingressando com duas representações contra o pré-candidato Wilsinho Maciel (PTB), apadrinhado do prefeito Hélio dos Terrenos, por propaganda eleitoral antecipada, abuso de poder econômico e político.
A primeira delas, diz respeito às publicações institucionais da prefeitura de Belo Jardim, através de suas redes sociais, onde está havendo uma nítida promoção da pré-candidatura de Wilsinho. Nas postagens, ele aparece discursando, participando de obras, entregando ambulâncias, entre outros atos, que configuram infração às normas eleitorais.
De acordo com o departamento jurídico de Gilvandro Estrela, a segunda infração, diz respeito à antecipação de campanha através da realização de carreata no âmbito de município, inclusive com carros de som acompanhando o candidato. Essa antecipação de campanha eleitoral representa uma violação à legislação eleitoral.
“Diante destes fatos, objetos dessas representações, a assessoria jurídica do Democratas estuda uma futura apresentação, no momento oportuno, de uma ação de investigação judicial eleitoral, por abuso de poder econômico e político, pois além desses fatos, objetos dessas representações, se tem notícias de vários outros abusos que estão sendo cometidos pela atual administração juntamente com o pré-candidato Wilsinho para uso da máquina pública em benefício da sua candidatura”, relatou o assessor jurídico.
Nesta quinta-feira (30), por exemplo, vídeos que circulam em grupos de internet revoltaram a população de Belo Jardim. Em época de pandemia, o pré-candidato a prefeito Wilsinho Maciel acenava do alto do prédio da empresa de inetrnet Digital, no centro de Belo Jardim, enquanto seus correligionários se aglomeravam embaixo e carros buzinavam em carreata. Há notícias, inclusive, de convocação expressa aos funcionários comissionados da Prefeitura para que participassem dos atos em apoio ao candidato.