Destaque

Wilsinho Maciel descumpre decisão e Ministério Público requer aplicação de multa

Multa pode chegar a R$ 100 mil

O Ministério Público Eleitoral de Pernambuco (MPE) vem atuando de maneira rígida e adotando medidas ágeis no sentido de manter a disputa eleitoral dentro do ordenamento jurídico, como o combate à propaganda irregular. Sendo assim, o promotor eleitoral, Daniel de Ataíde Martins, pediu aplicação de multa ao candidato Wilsinho Maciel por descumprimento de decisão na realização de comício. A multa pode chegar até R$ 100 mil.

A Coligação Para Belo Jardim Avançar, de Wilsinho, realizou um evento de grande vulto no dia 02 de outubro no Solar dos Flamboyant, conforme vídeos e representações juntados por duas Coligações adversas nos presentes autos. “Assim, requer (MPE) a aplicação de multa aos candidatos José Wilson Mergulhão” por descumprimento à decisão.

O prefeito de Sanharó, Heraldo José Oliveira Almeida, candidato a reeleição, também foi citado por evento similar no dia 03 de outubro. “A coligação Sanharó na Frente realizou uma carreata com grande aglomeração de público, inclusive saindo dos seus veículos, sem qualquer cautela como uso de máscaras ou distanciamento, com a participação do candidato”.

Peticao-2

Ana Karina

NOSSOS CONTATOS