Destaque

Wilsinho é exonerado da Secretaria de Gestão de Belo Jardim

Vereador licenciado ocupava ainda o cargo de tesoureiro municipal

Foi publicado no Portal da Transparência desta segunda-feira (16) a portaria 062/2020 que exonera do cargo de Secretário Municipal de Gestão Pública o vereador licenciado Wilson Maciel, o Wilsinho (PSDB).

O documento foi assinado pelo prefeito de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos (PTB), na sexta-feira (13), porém, só foi publicado hoje. Além da Secretaria de Gestão, Wilsinho ocupava o cargo de tesoureiro da prefeitura, de onde também foi destituído.

Até a publicação desta matéria, a portaria com o nome do novo secretário e o tesoureiro do município não havia sido publicada.

Wilsinho larga a secretaria após ser escolhido como pré-candidato a prefeito pelo grupo político do atual prefeito, que, devido a sua rejeição, foi obrigado abrir mão da disputa pela reeleição.

O tucano deve voltar ao cargo de vereador, que atualmente é ocupado pela vereadora Da Paz (PSB).

Sobre Wilsinho

Figura política conhecida em Belo Jardim. Em 2012, disputou a prefeitura do município na chapa de Andréa Mendonça (DEM) como candidato a vice-prefeito. Dias após a derrota nas urnas, Wilsinho pulou do barco e migrou para o grupo do então vencedor do pleito, João Mendonça Jatobá (sem partido).

No grupo do ex-prefeito cassado e condenado, Wilsinho seguiu até o dia 28 de março de 2018, quando decidiu novamente pular do barco e aderir ao grupo do atual prefeito Hélio dos Terrenos. Atitudes como essa fizeram com que ele ficasse conhecido na cidade como o político pula-pula, ou seja, que apoia apenas quem está no poder.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS