Categorias: Educação

Vistoria identifica escola em péssimas condições em Belo Jardim

Foto: Ascom/PMBJ

A vistoria aos órgãos municipais já virou rotina para a nova gestão da Prefeitura de Belo Jardim. A ideia é ver de perto as condições que se encontram as escolas e postos de saúde, além de ouvir as solicitações dos servidores, estudantes e pacientes.

 

Nesta segunda-feira (12) foi a vez da Escola Municipal Nossa Senhora do Bom Conselho, que fica no bairro do mesmo nome. De todos os prédios inspecionados até o momento, esse centro educacional é, sem dúvidas, um dos piores. O teto de várias salas está cheio de buracos, faltam lâmpadas e os banheiros estão sem tranca nas portas e até interditados.

 

De acordo com a gestora Renata Santos Leite, esses não são os únicos problemas da escola, que atende 317 estudantes. A ausência de um muro, que faria a separação entre a instituição de ensino e Parque do Bambu, já a tornou alvo de bandidos por diversas vezes.

 

Outra dificuldade é que a secretaria e uma sala de aula funcionam em um prédio em anexo. Isso acontece, pois, três salas de aula que estavam sendo construídas foram abandonadas pela metade durante a administração anterior.

 

E por falar em abandono, no mesmo terreno onde funciona a escola estava sendo construída uma creche. Dela, só foram feitos buracos no chão, embora a verba para a conclusão da obra tenha sido prontamente repassada pelo Governo Federal.

 

admin

NOSSOS CONTATOS