Violência

Violência: Mulher é agredida pelo companheiro na zona rural de Belo Jardim

A PM foi acionada pela vítima enquanto realizava rondas pela localidade

No sábado, 6, o efetivo da Polícia Militar realizava rondas no Sítio Batinga, zona rural de Belo Jardim, no Agreste, quando foi abordado por uma mulher de idade não informada, denunciando ter sido vítima de várias agressões por parte do seu esposo.

A PM atendeu a ocorrência e se deslocou para a residência da vítima, onde encontrou o suspeito de iniciais J.R.C, de 48 anos, que foi detido e conduzidos juntamente com a vítima para a Delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim para adoção das medidas cabíveis.

O boletim da PM não informa a gravidade das agressões cometidas contra a mulher. No último ano, os casos de violência doméstica e contra a mulher têm aumentado, em decorrência da pandemia da Covid-19.

Acolhimento e apoio

O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), órgão ligado à Secretaria Especial da Mulher busca acolher e atender mulheres que sofreram algum tipo de violência, além de contribuir para a emancipação social e econômica da mulher, ampliando e desenvolvendo projetos essenciais na perspectiva do seu empoderamento e a conscientizando sobre seu papel essencial no contexto político, social e familiar.

A Secretaria da Mulher funciona na Avenida Geminiano Maciel, 598 – Boa Vista (na rua do Auto Jet Bar). Tem também um número disponível para informações: (81) 9.9433-9337.

Da redação

NOSSOS CONTATOS