Belo Jardim

Video: Polícia Militar volta a fechar o comércio de Belo Jardim

Sem apoio da prefeitura, empresários e a CDL vão elaborar um plano para reabertura do comércio

Reprodução/Whatsapp

Mais uma vez a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária estiveram nas ruas de Belo Jardim, nesta terça-feira (16), determinando o fechamento do comércio considerado não essencial, de acordo com o decreto N° 48,809, do Governo de Pernambuco. A medida divide a opinião da população.

Na quinta-feira (11), o Governador Paulo Câmara (PSB) incluiu Belo Jardim na lista dos 85 municípios do estado que não poderão reabrir o comércio gradativamente e avançar para a 3° etapa do Plano de Convivência com a Covid-19. Isto quer dizer que as cidades da lista devem manter fechados o comércio de rua e atividades como salões de beleza e estética.

Nesta terça-feira, o vereador Gilvandro Estrela (DEM) apresentou requerimento na sessão virtual da Câmara de Vereadores cobrando o diálogo da prefeitura com os comerciantes para que sejam definidos os protocolos para a reabertura gradativa do comércio.

Um grupo de empresários da cidade com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Belo Jardim, estão elaborando um plano para reabertura do comércio no município. A ação é uma resposta dos comerciantes a inércia da prefeitura e a falta de sensibilidade do Governo de Pernambuco com o empresariado belo-jardinense.

Ao BJ1, o presidente do CDL, Rogério Cordeiro, informou que uma reunião está sendo realizada hoje para definir as estratégias para apresentação do plano de reabertura do comércio em Belo Jardim.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS