Urgente

Vídeo: Hospital de Belo Jardim estava completamente abandonado nesse domingo (1°)

Situação gerou revolta e foi um dos assuntos mais comentados na cidade

Reprodução/Facebook

Um vídeo divulgado através das redes sociais gerou revolta e indignação na população belo-jardinense. Na gravação, o ex-funcionário do Hospital Júlio Alves de Lira/UPA 24h, Edson Silva, percorre todas as salas da unidade de saúde, que estavam completamente vazias, sem enfermeiros, técnicos em enfermagem e médicos. O vídeo foi gravado nesse domingo (1°).

Situação atual é semelhante com a que o município viveu pouco tempo atrás durante a gestão do ex-prefeito cassado e condenado, João Jatobá, onde a unidade de saúde foi interditada pelo Conselho Regional de Medicina (Cremepe).

A população que precisou de atendimento teve que procurar outra cidade ou se medicar em casa. Foi o caso de uma aposentada de 80 anos, tia de Dovas Kitonho, que, segundo ele, passou mal, foi até o hospital e teve que voltar para casa. “Levamos ela no hospital por volta de 11h da manhã, e mandaram de volta para casa. Tem médico, mas não tem técnico de enfermagem, então não vale de nada ter médico. Vergonha! Ficamos todos tristes com esse hospital”, relatou.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do BJ1, os enfermeiros e técnicos em enfermagem do Hospital de Belo Jardim estão há 3 meses sem receber salários e gratificações. Uma profissional, que não quis se identificar, conta que os funcionários da unidade são tratados com total descaso pela Secretaria de Saúde.

“Os salários atrasados e eles não estão nem aí para o funcionário, refeição tem apenas para os pacientes, mas para quem trabalha lá, não tem”, disse.

Já Elaine Cristina, classifica a situação como descaso total. “Isso nunca existiu antes em nossa cidade, já tivemos muitos problemas, mas agora ultrapassou todos os limites. Pior é que o Ministério Público não faz nada. Só Deus por nós, mas não há mal que dure para sempre”, escreveu em uma publicação nas redes sociais.

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim ainda não se pronunciou sobre o caso, que segue repercutindo nas mídias sociais e é um dos assuntos mais comentados na cidade.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS