Categorias: Destaque

Vídeo flagra suposta agressão e abuso de autoridade de agente de trânsito da Prefeitura de BJ

O ocorrido foi registrado por um pedestre que passava pelo local.

Em vídeo publicado nas redes sociais, um agente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, aparece detendo e supostamente agredindo um homem no centro da cidade. O ocorrido foi registrado por um pedestre que passava pelo local. Alegando que o homem estaria atrapalhando o trânsito e causando tumultuo, os agentes imobilizaram o rapaz e o colocaram em uma calçada. (veja o vídeo abaixo).

De acordo com testemunhas ouvidas pela reportagem do BJ1, o fato registrado não foi o único. Pelo menos outras três pessoas foram abordadas e constrangidas por agentes da AMTT. Segundo relato de uma comerciante que não quis se identificar, os funcionários da prefeitura chegaram a perseguir em alto velocidade pelas ruas do município um homem que estava em uma motocicleta.

O caso gerou polêmica entre a população do município. Em uma publicação no Facebook, o internauta Alison Johannes criticou a atitude dos agentes. “Totalmente errado a atitude deles. Sem contar que eles não têm nenhum tipo de autoridade policial para fazer isso”, disse.

Já o internauta Rafael Santos, questionou a ação dos orientadores de trânsito. “Eita, para que isso? Eles fazem isso porque é um coitado, se fosse um cara com ‘sangue nos olhos’ eles não faziam. Bando de amostrados”, criticou.

Iris Tamuris Santos se mostrou também nas redes sociais indignada com o vídeo. “Esses caras querem ser mais que os outros e não são. Como pode chegar e bater em uma pessoa? Bando de covardes”, escreveu.

Em nota, a Autarquia Municipal de Serviços, Trânsito e Transporte (AMSTT) informou que os agentes foram solicitados pela população “para retirar um homem que estava deitado no meio da via, em frente ao semáforo, da Praça da Conceição”. A autarquia esclarece ainda que “não houve qualquer violência no caso e que o vídeo que circula nas redes sociais não representa o que ocorreu durante a abordagem completa”.

Veja o vídeo:

Da Redação

NOSSOS CONTATOS