Destaque

VÍDEO: Feirantes enfrentam dificuldades após mudança de horário em Santa Cruz do Capibaribe

Comerciantes relatam que foram proibidos de comercializar os produtos no calçadão Miguel Arraes de Alencar nesta segunda-feira (13).

Um grupo de feirantes que comercializa mercadorias no Calçadão Miguel Arraes de Alencar em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, relatam que foram proibidos de ter acesso ao local de trabalho no início desta segunda-feira (13).

Veja vídeo da manifestação dos feirantes:

No vídeo acima divulgado pelas redes sociais, é possível ver o momento em houve uma discussão entre comerciantes e fiscais que trabalham no espaço. Alguns deles tentaram derrubar o portão de acesso para expor os produtos no local até que a situação foi controlada.

O g1 entrou em contato com a assessoria de comunicação do Moda Center, que falou sobre o assunto por meio de nota. Confira na íntegra:

A administração do Moda Center esclarece que o portão principal entre o Moda Center e o Calçadão Miguel Arraes, por medida de segurança dos dois centros de compras, fica habitualmente fechado durante a noite e nos períodos em que não há movimentação de pessoas, como ocorreu por volta das 5h10 desta segunda-feira (13) quando, mesmo com os portões menores já abertos, um pequeno grupo de feirantes do Calçadão, juntamente com dois guias de excursão contrários à mudança do dia da feira, resolveram derrubar o portão principal, mesmo não havendo clientes no local.

Diante do ocorrido, embora sem necessidade, o Moda Center providenciou a abertura do portão principal até a dissipação do grupo manifestante.

A administração lamenta a postura vândala de alguns e reitera a parceria que há entre a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, que desde o início das discussões sobre a mudança do dia da feira mostrou-se favorável e sempre aberta ao diálogo, inclusive incluindo o Calçadão no mesmo calendário de feiras do Moda Center.

Em toda grande mudança é natural que, no início, aconteçam alguns obstáculos. De todo modo, o Moda Center e a Prefeitura poderão adotar ajustes que venham a ser necessários para que o já consolidado sucesso da mudança da feira seja cada vez mais benéfico para a nossa cidade e o Polo de Confecções de Pernambuco.

Por G1PE Caruaru

Da redação

NOSSOS CONTATOS