Destaque

Vereadores faltosos de Belo Jardim terão salários descontados

Euno Andrade chamou atenção dos parlamentares que não estão “cumprindo seu papel”

Reprodução/Facebook

O presidente da Câmara de Vereadores de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, Euno Andrade Filho, afirmou em sessão virtual realizada nesta terça-feira (25) que vai descontar um terço do salário dos vereadores, chamado por ele de “faltosos”.

“Eu venho a umas quatro ou cinco sessões tendo dificuldade no quórum funcional da casa, nós estamos no quórum limite. Sempre estamos pedindo aos assessores da casa para entrarem em contato com os vereadores para que entre na plataforma para pudermos dar seguimento a sessão”, disse.

Euninho criticou alguns vereadores, que de acordo com ele, não estão cumprindo com o seu papel. “De cada quatro sessão, aparece uma e não aparece mais, não da satisfação, não entra em contato, não justifica. Isso é muito ruim, porque o povo está nos observando. Quando algum vereador aí deixar de ser votado quando o povo esquece-lo nas urnas por não está fazendo por onde cumprir com seu papel de vereador, ele não reclame. Porque não participam diretamente das sessões e das comissões”, afirmou

O presidente da Câmara garantiu que irá notificar a Comissão de Justiça da casa e o 1° Secretário. “Dependendo nesse mês de setembro desses vereadores faltosos eu vou reduzir um terço dos seus vencimentos. Isso de forma legal, sendo eles avisados de forma oficial, porque isso é um absurdo”, asseverou.

A reportagem do BJ1 acompanha todas as sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Belo Jardim e constatou que os parlamentares que mais estão ausentes são Evandro Macarrão, Wilsinho, Zé Gury, Zé Pereira, Marcelino e Tenente.

Durante a semana o BJ1 irá realizar um levantamento detalhado sobre a quantidade de faltas que cada vereador tem. Apenas sete vereadores estavam presentes na sessão durante a fala do presidente, após a chamada de atenção, o quórum subiu para nove.

Wilsinho até estava presente na sessão, mas poucos minutos após o início das discussões, registrou presença, desligou a câmera e saiu. Já Macarrão ligou a câmera, mas não participou dos debates.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS