Categorias: Sem categoria

Vereadores cobram da prefeitura o cumprimento de emendas parlamentares e pedem pronto-atendimento cardiológico para o HJAL

Foto: BJ1

Na sessão da Câmara de Vereadores de Belo Jardim dessa terça-feira (29), muito se cobrou que o atual governo municipal atenda as 12 emendas impositivas apresentadas pelos legisladores da Casa Custódio Ferreira Mergulhão no ano passado para execução dentro do orçamento deste ano.

O presidente da Câmara, o vereador Gilvandro Estrela (PV), lembrou que cada emenda dos 12 vereadores da legislatura passada equivale a R$ 122 mil.

“Vários dos edis fizeram emendas solicitando a aquisição de ambulâncias e com o dinheiro de boa parte dessas emendas daria justamente para comprar cerca de seis ambulâncias novas para Belo Jardim. Espero que o gestor municipal atenda todas as 12 emendas, pois dinheiro a prefeitura tem”, argumentou Estrela.

Cobrança por pronto-atendimento cardiológico no HJAL

O vereador Zé Gury Jr. (PMDB), solicitou à Secretária Municipal de Saúde que providencie com urgência o retorno do aparelho eletrocardiograma e também de médicos especialista em cardiologia para o Hospital Júlio Alves de Lira.

Segundo o parlamentar, esse tipo de atendimento tem tido grande demanda na unidade de saúde, porém faltam equipamentos e profissionais especializados.

“Nos últimos 15 dias tomei conhecimento de duas pessoas que deram entrada no HJAL vítimas de infarto e acabaram falecendo muito provavelmente por falta de atendimento especializado em cardiologia. Nossa população merece um tratamento digno e principalmente em casos dessa natureza, que diz respeito ao coração humano”, cobrou o parlamentar.

O vereador Marcelino Monteiro (PMDB), aproveitou a fala de Gury e lembrou que já fez um requerimento solicitando que a nova gestão da pasta da Saúde coloque novamente em funcionamento no Júlio Alves de Lira o aparelho de eletrocardiograma. No entanto, até o momento a Secretária não demonstrou qualquer ação neste sentido.

admin

NOSSOS CONTATOS