Destaque

Vereadores batem boca sobre apoio de Cintra Galvão ao grupo de João Mendonça

Tenente classificou o apoio como “maldito” e chamou João Mendonça de Ladrão. Nilton, por sua vez, questionou se Tenente não teria vergonha de ter se juntado com Hélio, que “limpou os cofres públicos e entregou a prefeitura aos agiotas”

Tenente e Nilton Senhorinho. Foto: Reprodução

O negativo apoio de Cintra e Cecílio Galvão ao grupo político do ex-prefeito cassado e condenado, João Mendonça, segue repercutindo na cidade. Nessa terça-feira (7), durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Belo Jardim, os veradores Tenente (PTB) e Nilton Senhorinho (PSB), bateram boca sobre a junção dos dois grupos.

Tenente iniciou sua fala lendo uma carta aberta de repúdio e indignação a confirmação do apoio de Cintra e Cecílio a candidatura da esposa do ex-político, Isabelle Mendonça. “Foi uma grande decepção quando soubemos que esta aliança ia se tornar possível. É realmente difícil de acreditar que Cintra Galvão com um imenso passado de trabalho por nossa querida Belo Jardim, que ele dizia amar tanto decida apoiar João Mendonça, que quando prefeito da cidade agiu com imenso ódio aos eleitores fieis de Cintra Galvão”, disse.

O vereador comunicou que se desligou totalmente do grupo político de Cintra e Cecílio, que fez parte por mais de 40 anos. Tentente lembrou que João Mendonça colocou centenas de servidores público em disponibilidade ao assumir a prefeitura em seu primeiro ato de governo.

Em defesa do ex-prefeito cassado e condenado, Nilton Senhorinho atacou Tenente questionando sua lealdade a Cintra Galvão quando ele decidiu romper com o prefeito Hélio dos Terrenos. “Aqueles que decidiram ficar com seus empregos na prefeitura, com o contracheque no final do mês, deram as costas a Cintra Galvão”, afirmou Nilton fazendo referência a Tenente, que até hoje está com o grupo de Hélio.

O socialista partiu para ataque também contra o candidato a prefeito apoiado por Tenente, Wilsinho Maciel (PTB). Segundo Nilton, em 2016, Wilsinho declarou uma patrimônio de pouco mais de R$ 200 mil reais. Já este ano, seu patrimônio declarado foi superior a R$ 630 mil reais. “Essa pessoas enriqueceram aí a olhos vistos. Ou seja, milagre, em quanto o Brasil vivia uma crise, Belo Jardim vivia uma crise, gente que estava no governo triplicou ou quadruplicou a sua renda declarada”.

Tenente rebateu os ataques de Nilton e foi duro ao chamar João Mendonça de ladrão. “Um prefeito que roubou a cidade e saiu como ladrão certo?”. O vereador lembrou o tempo em que o hospital ficou fechado durante o governo do ex-prefeito cassado e condenado e criticou quem o apoia.

Nilton defendeu seu líder político e questionou se Tenente não se envergonhava de ter apoiado Hélio, que segundo ele limpou os cofres públicos e entregou a Prefeitura de Belo Jardim na mão dos agiotas. “Deixe de ser hipócrita”, disse.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS