Belo Jardim

Vereador Nilton Senhorinho relata ameaças e tentativa de agressão durante sessão na Câmara de Belo Jardim em entrevista à Rádio Bitury

Nilton contou que após o encerramento da sessão, delegado Rômulo César continuou ofendendo e intimidando, dizendo que ‘não ameaça, ele faz’ e o chamando para ‘resolver a situação lá fora’

Foto: reprodução/print

Em entrevista exclusiva à Rádio Bitury FM no programa Janela Livre,nesta quarta-feira (24), o vereador Nilton Senhorinho (PODEMOS) detalhou a ameaça e a tentativa de agressão física que sofreu do vereador Rômulo César, que também é delegado e vice-presidente do PSB no município, durante a última sessão na Câmara de Vereadores de Belo Jardim, no agreste de Pernambuco.

De acordo com Nilton Senhorinho, o episódio teve início quando ele estava com a palavra e foi interrompido pelos vereadores Lila e Rômulo. “Eu tinha começado a falar quando fui interrompido pelo vereador Lila e, em seguida, pelo vereador Rômulo César, que aos gritos tentou me silenciar. Como eu não cedi, continuei falando e aumentei o tom da voz para não ser abafado por ele, que estava gritando”.

A tensão aumentou quando o microfone de Rômulo foi cortado pela presidência da casa, levando-o a tentar agredir fisicamente o vereador Nilton Senhorinho. “Ele se descontrolou e partiu para cima de mim. Após o encerramento da sessão, ainda continuou me ofendendo e ameaçando, dizendo que ‘não ameaça, ele faz’ e me chamando para resolver a situação lá fora”,  relatou Senhorinho.

Nilton expressou sua preocupação com o comportamento do vereador Rômulo César. “Quando vi Rômulo descontrolado e com a mão na cintura, imaginei que ele estava armado, foi quando perguntei: ‘vai atirar, vai atirar?’ Felizmente, ele foi contido antes que a situação se agravasse”.

Nilton Senhorinho enfatizou que sua assessoria possui imagens dos momentos de ameaças após o encerramento da transmissão. “Está tudo gravado. Muita gente filmou e de vários ângulos inclusive. E caso ele queira negar, uma imagem vale mais que mil palavras e nós temos as imagens”, assegurou.

O vereador também relembrou um incidente anterior envolvendo Rômulo. “Durante outra sessão, a pistola do delegado chegou a cair no chão próximo aos meus pés, causando tensão em quem assistia à sessão, pois a arma poderia disparar acidentalmente e atingir algum vereador, um funcionário e até mesmo algum popular que estivesse no plenário”.

O vereador anunciou que registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil contra o vereador Rômulo César e informou que acionará a comissão de ética da Câmara de Vereadores para avaliar o comportamento do edil.

Ao final da entrevista, Nilton ressaltou a importância de promover um debate político saudável e democrático, destacando que, “a violência e a falta de respeito não têm lugar na vida pública” e agradeceu a solidariedade de amigos, da população e aliados que ficaram consternados e preocupados com a situação.

Da redação

NOSSOS CONTATOS