Política

Vereador desmascara prefeitura sobre construção de praça

Prefeitura havia divulgado ser parceira da construção, será totalmente responsabilidade do grupo Moura

Reprodução/ Facebook

O vereador líder da oposição na câmara de Belo Jardim, no agreste do estado, Gilvandro Estrela (PV) divulgou neste sábado (03/10) um vídeo desmascarando a fake news de que a prefeitura do município era parceira no projeto de construção de uma praça no terreno do antigo clube ITEC

No vídeo o parlamentar esclarece que a praça, que será a maior de Belo Jardim, será construída inteiramente com recursos privados. “Essa praça, volto a dizer, será feita com recursos próprios do grupo moura, não tem um real da prefeitura. A única coisa que a prefeitura vai fazer e que eu pedi como vereador lá pela câmara [de vereadores], alguns meses atrás, é que ela desse a isenção do iptu”, falou o parlamentar.

Gilvandro ainda falou “o senhor [prefeito de Belo Jardim] ultimamente só sabe mentir. O senhor deveria estar preocupado era em pagar os salários dos servidores que estão atrasados, de pagar os fornecedores, de pagar os impostos devidos ao Governo Federal”, sobre o vídeo divulgado pela prefeitura nesta semana. Confira o vídeo a seguir:

Sobre a praça

O novo espaço público começou a ser concebido em 2017, após uma maratona de 48 horas que envolveu a população de Belo Jardim, o Instituto Conceição Moura, os escritórios ADPT Design, Coletivo RT e Juliano Dubeux Arquitetos Associados, sob a coordenação do Fab Lab. Do encontro nasceram as premissas para a nova praça, que será erguida em uma área de cerca de seis mil metros quadrados (m²) e com potencial para integrar os bairros Centro e São Pedro, além de ser capaz de receber um projeto inovador que unisse Meio Ambiente, Esportes e Cultura. 

Da Redação

NOSSOS CONTATOS