Comércio

Vendas no período junino foram menores que em 2018

Segundo Evandro Valença os setores mais afetados pela queda nas vendas foram os de bens supérfluos, como roupas e calçados

Luana Cavalcanti/ Rádio Bitury

Em entrevista ao programa Conexão 98, da Rádio Bitury FM, na manhã desta quinta-feira (27/06) o vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Evandro Valença, fez um balanço parcial das vendas do comércio de Belo Jardim, no agreste pernambucano, durante o período junino. Segundo ele, as vendas no comércio tiveram um pequeno aumento durante o período junino. No entanto, no balanço geral ainda foram menores que no mesmo período do ano passado.  

Ele ainda informou que “uma pesquisa feita pelo CDL recentemente mostrou uma insatisfação generalizada no comércio, principalmente nos bens considerados supérfluos, como calçados e roupas”. No entanto, os lojistas ainda mantêm a expectativa em alta para o segundo semestre do ano, “a expectativa é que esse período de transição [do Governo Federal] aconteça de fato e que as coisas comecem a entrar nos eixos”, disse ele durante a entrevista. 

Outra expectativa dos empresários do setor é para a festa das Marocas, que acontece em meados de julho, “geralmente a festa das Marocas dá uma movimentada no comércio e o pessoal espera que isso possa suprir o mês de junho” completou Evandro.  

O vice-presidente ainda citou alguns pontos positivos para a economia em 2019, sendo a principal delas a transposição do Rio São Francisco, “Hoje nós temos a água da transposição do rio são Francisco, que nos dá uma segurança muito grande e temos a esperança de isso será benéfico para todos os setores”, finalizou. 

Da Redação

NOSSOS CONTATOS