Pernambuco

Veja o que está proibido pelo Governo de PE durante o carnaval deste ano

As medidas foram tomadas para impedir as comemorações durante o período carnavalesco

Foto: Arnaldo Sette / Diário de Pernambuco

Devido à pandemia do coronavírus o Governo do Estado de Pernambuco anunciou nas últimas semanas uma série de medidas restritivas para impedir as comemorações durante o período carnavalesco que gerem aglomeração, diante da situação de emergência na saúde pública. As pessoas que descumprirem as medidas sanitárias preventivas, estão sujeitas a responder juridicamente por crime contra a saúde pública.

Vários decretos estão em vigor no Estado, proibindo a realização de eventos sociais e até mesmo o uso de som mecânico ou ao vivo em bares, restaurantes ou similares. Confira:

Eventos sociais

Até o próximo dia 25 de fevereiro, está proibida em Pernambuco a realização de eventos sociais e corporativos. Celebrações religiosas, como missas e casamentos estão permitidos, mantendo todos os protocolos indicados pelos órgãos de saúde, contudo, comemorações como a festa de casamento estão proibidas pelo decreto.

Som em bares, restaurantes e similares

Na quarta-feira (10), o Governo de Pernambuco prorrogou por mais 30 dias o decreto que proíbe uso de som ao vivo ou mecânico em bares, restaurantes e similares que possam provocar a aglomeração de pessoas. A medida é válida até o próximo dia 15 de março.

Fiscalização

O 15° Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco, com sede em Belo Jardim, informou que irá intensificar a fiscalização nas ruas através das operações Controle, Impacto Integrado, Paz nas Feiras e Madrugada Segura.

É possível fazer denúncias a Central de Operações do 15° BPM, através dos números fixos (81) 3726-8951 / (81) 3726-8952 ou pelo WhatsApp (81) 99488-7585.

Da redação

NOSSOS CONTATOS