Nacional

Veja como fica a situação da partida da Seleção Brasileira na Arena Pernambuco após suspensão do jogo contra a Argentina

Autoridade sanitária interrompeu o jogo entre Brasil e Argentina pelas eliminatórias sul-americanas

 

Foto: Divulgação

Apesar de toda confusão envolvendo a suspensão da partida pelas Eliminatórias SulAmericanas entre Brasil e Argentina na tarde do domingo (5), após a entrada de agentes sanitários em campo, para colocar em quarentena e deportar quatro jogadores argentinos que vieram da Inglaterra em menos de 14 dias e não cumpriram isolamento, como determina uma portaria interministerial, a partida contra o Peru na Arena Pernambuco, até então, continua confirmada. O duelo acontece na quinta-feira (9), às 21h30.

O cenário só pode mudar caso a FIFA e a Conmebol remarquem a partida ainda para esta semana, caso WO não ocorra. A previsão da chegada da seleção brasileira ao Recife é nesta terça-feira (7). A seleção argentina partiu na noite do domingo (5) para Buenos Aires.

Regulamento

A suspensão do jogo entre Brasil e Argentina poderá gerar diversas consequências. O regulamento versa que pode haver punições às associações pelo Comitê Disciplinar da entidade máxima do futebol.

O jogo deverá retomar toda a sua conjuntura do momento da interrupção, incluindo atletas em campo e no banco de reservas, minutos jogados e punições eventualmente já recebidas. Assim, entende-se que os jogadores impedidos de atuar poderiam ser substituídos, mas sem reposição no banco de reservas

Do JC Online/editado

Da redação

NOSSOS CONTATOS