Destaque

Veja: aglomeração em filas de bancos acende o alerta para o Covid-19

O secretário de saúde, Uriel Campelo, terceirizou a responsabilidade para o Exército Brasileiro, solicitando que as Forças Armadas façam o papel da Prefeitura

O número de casos suspeitos e confirmados de Coronavírus em Belo Jardim aumentou, isso é fato. Entretanto, parece que a realidade do mundo não preocupa as pessoas da cidade, tendo em vista que muitas pessoas andam circulando pelos bairros sem se preocupar com a pandemia.

Um vídeo recebido pelo BJ1 demonstra, inclusive, a falta de cuidados com a aglomeração de cidadãos na rua. A formação de longas filas nos bancos, sobretudo do lado de fora, quando se tem pouco controle da distância entre as pessoas, virou alvo de preocupação, descumprindo as orientações da OMS.

A era digital está aí, com diversos serviços online que podem ser realizados, sobretudo o pagamento de contas, sem precisar sair de casa, mas esta é uma realidade distante para boa parte dos belo-jardinenses.

A população cobra que a Prefeitura Municipal de Belo Jardim, bem como a Secretaria de Saúde realizem ações para que haja a redução na contaminação por Coronavírus.

As instituições bancárias, por sua vez, enviaram ofício à Prefeitura solicitando organização das filas, entretanto, o secretário de saúde, Uriel Campelo, terceirizou essa responsabilidade, encaminhando tais solicitações ao Exército Brasileiro. Foi o que ele garantiu em Live no Facebook gravada na quarta-feira (16).

Da Redação

NOSSOS CONTATOS