Notícias

Valorização da cultura e tradições são o mote do “Arte em Serra do Vento”

Evento vai acontecer nos dias 01 e 02 de fevereiro com atrações musicais e culturais, polo gastronômico e cultura diversificada

O Arte em Serra do Vento está movimento o maior distrito de Belo Jardim. O evento que vai acontecer no próximo final de semana, 01 e 02 de fevereiro, tem como principal objetivo promover a cultura e valorizar o povo da localidade.

Pegando gancho no “Agosto das Artes”, evento realizado anteriormente com o mesmo intuito, a população que nasceu e acompanhou desde as primeiras edições, comenta que o resgate da cultura, da festividade e da valorização do artesão de Serra do Vento é o auge deste ano.

Angelita diz que o resgate das tradições é importante

De acordo com Angelita Fortunato da Silva, professora aposentada e primeira diretora da Escola Manoel Teodoro de Arruda, o ‘Arte em Serra do Vento’ é algo especial para a localidade. “É uma continuidade do trabalho realizado por Ana Veloso aqui em Serra do Vento, afinal, é uma história de dedicação e nunca é tarde para se resgatar a cultura. Tenho o prazer em ajudar tudo que seja para melhorar a comunidade”, disse Angelita.

Para ela, com o ‘Arte em Serra do Vento’ os jovens podem explorar mais a cultura local, conhecer mais o trabalho do seu próprio povo e ainda aproveitar as noites de lazer com os shows públicos.

João Amado diz que precisa haver respaldo para que cultura não morra

Quem também acompanhou de perto toda a história foi João Amado, proprietário do Cartório Civil da região e bastante conhecido. “Houve anteriormente o Agosto das Artes, que era muito bom, mas não houve respaldo da Prefeitura e findou… Isso agora é muito bom, pois vai abordar o comércio, o lazer, a cultura e, consequentemente toda a economia circulando por aqui”, relatou.

Para as pessoas que desejarem participar, a organização disponibilizou um ônibus saindo de dois pontos de Belo Jardim para Serra do Vento: da Praça da Conceição e da Colegial, com horários de partida às 14h, 16h e 19h e retornando às 15h30, 17h30 e 22h, respectivamente.

O projeto, realizado pela Fundação Bitury e patrocinado pelo Sebrae e Baterias Moura, reúne parceiros e apoiadores da cidade e região e vai oferecer uma programação com exposição e venda de peças artesanais de Belo Jardim e  de cidades vizinhas, alimentos regionais, cadastro no Credi Amigo e Agro Amigo do Banco do Nordeste, palestras, oficinas e shows com músicos da terra.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS