Categorias: Belo Jardim

Um ano e sete meses desde a explosão do matadouro público de Belo jardim e nada foi feito

Da Redação Bj1- Maicon Platiny

Já se passaram um ano e sete meses desde a explosão do matadouro público de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. Até agora a prefeitura municipal não inciou nenhum tipo de obra no local. O prédio continua do mesmo jeito desde o incidente. Os abates dos animais foram transferidos para o matadouro público do distrito de Serra dos Ventos, que no ano passado foi interditado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) por apresentar diversas irregularidades.

 
A interdição do matadouro improvisado se deu devido as paredes quebradas, bastante sujas de sangue e precariedade das instalações elétricas que causavam risco de vida aos funcionários. Porém, 5 meses depois, a situação no local continua a mesma. Fotos da matadouro foram divulgadas nas redes sociais e geraram revolta por parte da população.

 
O Ministério Público requisitou que o Delegado instaure inquérito criminal para apurar a responsabilização penal da explosão. O Delegado vai intimar o Secretário de Agricultura André Rocha e o Gerente do Matadouro Rogério Apolinário, para interrogá-los em uma data ainda não definida.

 
Explosão
A caldeira explodiu por volta das 04h00 da manhã do dia 14/07/2014. Segundo funcionários, a explosão aconteceu 15 minutos após a caldeira ser ligada. Com o impacto da explosão o prédio ficou completamente destruído. Nenhum funcionário estava no local na hora do ocorrido. Cachorros que estavam na parte de fora do matadouro morreram na explosão.

 
O BJ1 tentou contato com a Secretária de Agricultura mas não obteve êxito.

 

Veja Também: https://youtu.be/EaKKHVeqQM4

Divulgação / Sesc
admin

NOSSOS CONTATOS