Categorias: Destaque

Última noite de shows teve superlotação, portões fechados e muito tumulto

Foram inúmeros os relatos sobre pessoas passando mal, brigas, arrastões e até o uso de spray de pimenta

Foto: Reprodução de vídeo/WhatsApp

A última noite de shows no palco da 48ª Festa das Marocas, em Belo Jardim, Agreste de Pernambuco, nessa segunda-feira (16), foi marcada por muito tumulto, desorganização e espaço superlotado. A considerada principal atração da noite e até do evento como um todo, o cantor Gabriel Diniz, atraiu um grande público de vários municípios do Estado para o show dele na Redenção, como também é conhecido o evento.

Todavia, o espaço escolhido pela Prefeitura de Belo Jardim para a realização dos shows do evento deste ano, a Rua Coronel Antônio Marinho, além de não comportar um grande público também não possui ruas nas laterais que servissem como eventuais saídas de emergência. Nos shows do fim de semana, casos de tumultos e pessoas passando mal já haviam sido registrados. Mas nessa segunda, em decorrência da dimensão do show de Gabriel Diniz, a situação foi ainda pior.

Foram inúmeros os relatos sobre pessoas passando mal, brigas, arrastões e até o uso de spray de pimenta por parte da Polícia Militar para conter casos de violência durante noite de encerramento dos shows das Marocas 2018. Um vídeo divulgado por internautas mostra um grande tumulto na entrada da festa, logo após os portões terem sido fechados pela PM para que ninguém mais entrasse devido a superlotação do local do evento.

A Polícia Militar deve divulgar um balanço das ocorrências da festa nos próximos dias. Já a Prefeitura de Belo Jardim, até a publicação desta matéria, não havia emitido qualquer comunicado oficial esclarecendo os problemas ocorridos na última noite de shows da Redenção.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS