Notícias

UFRPE BJ tem 296 alunos matriculados; 193 são de fora

Universidade inicia as atividades no início do próximo mês

Reprodução

A partir de março, Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, começa a receber novos moradores. Até o momento, são 193 estudantes que vão chegar ao município de diversos estados, como São Paulo, Roraima, Bahia e Alagoas, para estudar na Universidade Federal Rural de Pernambuco, Campus Belo Jardim.

Os alunos provenientes de outras localidades vão aquecer ainda mais a economia do município, que precisará estar preparado para atender uma população diversificada e cada vez mais exigente.

A universidade vai iniciar com 300 alunos para os quatro cursos de engenharia – da computação, hídrica, química e de controle e automação. Restam ainda 4 vagas na UFRPE BJ. Segundo a UFRPE, as outras 20 não puderam ser preenchidas porque não há alunos inscritos na Lista de Espera. São vagas do segundo semestre. A Universidade vai analisar uma forma de preenchê-las em breve, informou a direção do Campus.

A instalação da Universidade em Belo Jardim foi um compromisso de Mendonça Filho, enquanto ministro da educação, em 2017. Em entrevista ao Programa Janela Livre, da Rádio Bitury, em dezembro, Mendonça Filho destacou a importância do estabelecimento de ensino para o estado. “Quando se proporciona a criação de um campus e a interiorização da universidade federal, está se garantindo mais acesso a oportunidades”, discursou.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS