UABJ inicia aulas presenciais em Belo Jardim na próxima segunda (14)
As aulas presenciais na Unidade Acadêmica da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UABJ/UFRPE), em Belo Jardim, no Agreste, têm data marcada para o próximo dia 14 de março. A decisão foi anunciada após reunião dos três conselhos superiores da UFRPE – Universitário (Consu), Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e Curadores (Cura). O passaporte vacinal de ciclo completo é exigido para que os estudantes frequentem as aulas presenciais, também obedecendo um protocolo de biossegurança instituído pela UFRPE, que pode ser conferido na íntegra pelo link.
Atualmente, a unidade conta com 25 servidores técnico-administrativos 15 professores, que já iniciaram a rotina de trabalho presencial nessa segunda-feira (7). Em nota divulgada, a UFRPE reforça que o prazo de uma semana a mais para o retorno dos estudantes “se deve à necessidade de ajustes na logística presencial”.
Até o final do primeiro semestre de 2022, a UABJ estará com cerca de 468 estudantes universitários matriculados nos quatro cursos de Engenharia – Computação, Hídrica, Controle e Automação e Química, disponíveis na grade de ensino unidade.
“Neste semestre 60% das disciplinas serão presenciais. Isto foi necessário devido à evolução da epidemia que assola nosso país. Esperamos que no segundo semestre de 2022, possamos oferecer 100% das nossas aulas, de acordo com o Projeto Pedagógico de cada Curso – PPC, de forma presencial”, disse Luciano Galvão, diretor da UABJ à reportagem do Portal BJ1 Notícias.
A UABJ se consolidou como um marco na Educação de Belo Jardim, por ser a primeira universidade pública da cidade. Os esforços do ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, padrinho e grande idealizador da implantação do Campus no município, garantem à Belo Jardim e toda região, ensino superior de qualidade, eficiente e gratuito.
Sede provisória – A UABJ conta com salas de aula, laboratórios, biblioteca, bloco administrativo e de coordenação dos cursos de Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Hídrica e Engenharia Química.