Notícias

Tumulto provocou fuga de oito socioeducandos da Funase em Garanhuns; um agente da unidade ficou ferido

Socioeducandos atearam fogo em objetos dentro da unidade para provocar o tumulto e fugir. Cinco foram recapturados e três estão foragidos

Fuga foi registrada na Funase de Garanhuns — Foto: Reprodução/Redes sociais

Na noite da última segunda-feira (15), oito socioeducandos fugiram da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Garanhuns, no Agreste, após um tumulto registrado na unidade. Um dos agentes da unidade ficou ferido durante o ocorrido e precisou de atendimento médico.

O tumulto na unidade começou à noite. Os socioeducandos queimaram objetos, como cadeiras e colchões, o que provocou muita fumaça no local. Alguns moradores relataram que ouviram diversas pancadas no portão da Funase.

Um dos agentes precisou ser levado ao Hospital Regional Dom Moura (HDMR) e levou pontos em um ferimento na cabeça. O hospital ainda não divulgou o estado de saúde dele.

Em nota, a Funase informou que conteve o tumulto e com o apoio da Polícia Militar, cinco socioeducandos já foram encontrados. “As buscas pelos demais adolescentes continuam e a unidade encontra-se normalizada”, afirmou a unidade em nota.

Por G1PE Caruaru

Da redação

NOSSOS CONTATOS