Belo Jardim

Trio e Banda Chapéu de Couro anima live em homenagem a Festa das Marocas de Belo Jardim

Transmissão vai ao ar às 16h deste domingo, pelo Youtube do Sesc Pernambuco

A tradicional Festa das Marocas e o Sesc Ler Belo Jardim, que está comemorando 15 anos de atividades, vão receber homenagem do Projeto Pé-de-Sesc. Neste domingo (05), às 16h, o Trio Pé de Serra Chapéu de Couro, com a participação especial de Rubieno Catanha, realiza uma live solidária que será transmitida pelo canal oficial do Sesc PE no Youtube.

Durante o show virtual, o público vai poder fazer doações, que serão destinadas ao projeto Mesa Brasil – Banco de Alimentos do Sesc, que tem 400 entidades cadastradas em Pernambuco que beneficiam mais de 150 mil pessoas. 

A Festa das Marocas nasceu em 1970 e foi idealizada por três amigas: Maria José Lima, Zélia Franklin e Conceição Augusta. Elas se inspiraram na novela Redenção, de Raimundo Lopes, exibida entre 1966 e 1968 na extinta TV Excelsior. Na trama, havia a história das fofoqueiras lideradas por Dona Marocas, uma das personagens mais carismáticas da novela. A principal festa cultural de Belo Jardim é realizada, todos os anos, no primeiro fim de semana do mês de julho. Mas, este ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, a festa não será realizada.

Serviço:

Projeto Pé-de-Sesc – Homenagem à Festa das Marocas e aos 15 anos do Sesc Ler Belo Jardim

Data: 05 de julho

Horário: 16h

Transmissão: canal oficial do Sesc PE no Youtube (www.youtube.com/sescpernambuco)

Doações: por meio do QR Code fixo na tela ou pelo telefone (81) 99169-3242

Informações: https://www.sescpe.org.br/

Da Redação

NOSSOS CONTATOS