Travessas que dão acesso à Igreja Matriz no centro de Belo Jardim são usados como sanitário
No programa Janela Livre desta segunda-feira (18), ouvintes denunciaram que as travessas da Matriz e Imaculada Conceição, que dão acesso à Igreja Matriz no centro de Belo Jardim estão sendo usados como sanitários.
O BJ1 esteve no local e constatou o mau cheiro. De acordo com comerciantes e populares que circulavam pelas vias de acesso no momento, tornou-se comum ver pessoas, principalmente homens, fazendo necessidades fisiológicas no local.
O mototaxista Marcos Tomas, trabalha nas imediações e relata que a situação tem causado constrangimento às mulheres, idosos e crianças que circulam pelas travessas. “Isso é chato. Isso é errado. Aqui é uma passagem pública. Às vezes você vai passando com a sua esposa, sua filha, aí se depara com um homem fazendo xixi”, lamentou.
Consultamos um advogado e informamos aos nossos leitores que de acordo com o artigo 233 do Código Penal, praticar ato obsceno em local público, aberto ou exposto ao público é passível de multa ou detenção. A pena varia de três meses a um ano.
Limpeza e fiscalização
O site entrou em contato com a Prefeitura de Belo Jardim, que através de nota, informou que realizou a limpeza do local ainda nesta terça-feira (19), e irá intensificar a fiscalização dos acessos com os agentes da Belotran.