Categorias: Sem categoria

Traição de Evandro Macarrão e Zé Gury Júnior pode resultar em cassação de mandato

Foto: Cortesia

Da Redação BJ1

Após protagonizarem uma cena pública de apoio ao grupo do prefeito Helio dos Terrenos os vereadores Evandro Macarrão (DEM) e Zé Gury Junior (PMDB) descumpriram a recomendação dos seus partidos, nessa terça-feira (8), durante votação da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Belo Jardim . Os parlamentares abandonaram a sessão a pedido de Bruno Galvão (PT), em forma de protesto a eleição que escolheu Wilson Filho (PSDB) e Pitomba da Lotação (DEM) presidente e vice-presidente da casa.

Evandro Macarrão foi um dos primeiros a registrar a chapa e se candidatar como presidente, com o apoio velado da base do prefeito, já que o parlamentar tem cargos no governo municipal. O vereador Zé Gury também apresentou chapa, sem aval da oposição. Ao perceber a movimentação dos dois parlamentares, a oposição se uniu e lançou a chapa encabeçada por Wilsinho e Pitomba.

 

Foto: Cortesia

Percebendo a derrota, os dois vereadores que propuseram a eleição se retiraram da Câmara apos a convocação do vereador Bruno Galvão que disse não concordar com o trâmite da eleição e com o apelo de gritos de comissionados da prefeitura que se exaltaram após perceberem a derrota do governo.

Por abandonarem a votação da Câmara em apoio ao grupo do governo a decisão de Zé Gury e Macarrão, pode resultar em cassação do mandato. A orientação dos partidos era para que os parlamentares não fizessem nenhum tipo de aliança ou acordo com partidos ligados a base do governo do prefeito Hélio dos Terrenos (PTB).

Além de abandonar a votação, Evandro Macarrão declarou publicamente seu apoio ao governo. Já Zé Gury, apesar da postura, ainda não se manifestou sobre o assunto, mas comenta-se nos bastidores que o parlamentar já “subiu a serra”.

 

Leia mais » Em sessão tumultuada, Wilsinho e Pitomba da Lotação foram eleitos presidente e vice da Câmara de Vereadores

admin

NOSSOS CONTATOS