Belo Jardim

Toyoteiros de Belo Jardim cobram 2 meses de salários atrasados

Os profissionais estão sem receber dezembro de 2019 e março deste ano

A novela envolvendo os motoristas que fazem o transporte escolar dos estudantes da zona rural e dos distritos de Belo Jardim, a prefeitura e a empresa Vênus Transportes e Locações, parece não ter fim. Os profissionais seguem cobrando os salários atrasados referentes aos meses de dezembro, do ano passado, e março, deste ano.

Segundo a categoria, a prefeitura joga a responsabilidade para a empresa terceirizada Vênus Transportes e Locações, responsável por contratar e pagar os motoristas. Já o administrador da empresa, Romero Urquiza Veras, alega não está recebendo o pagamento da prefeitura.

Romero chegou a enviar um áudio a um dos motoristas afirmando não conseguir falar com os responsáveis (o prefeito, o secretário de educação e Wilsinho). Ouça:

Uma fonte revelou ao BJ1, que ao procurar Wilsinho, apontado pela população como o “prefeito de direito”, os motoristas receberam a seguinte reposta: “Vão procurar a justiça”.

Desorganização

O BJ1 fez um levantamento junto ao Portal Tome Conta, do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), e constatou que a empresa Vênus Transportes e Locação recebeu durante os dois meses de férias escolar (janeiro e fevereiro) deste ano, da Prefeitura de Belo Jardim, seis pagamentos (que totalizaram o montante de R$ 893.815,58).

Vale lembrar que o prefeito Hélio dos Terrenos (PTB) anunciou em uma entrevista no final de 2019 que a partir deste ano o transporte escolar seria de responsabilidade da prefeitura, porém, até o momento, a Vênus segue responsável pelo pagamento dos motoristas.

Durante este mesmo período, os profissionais que fazem o transporte escolar de alunos da zona rural e dos distritos cobram o pagamento em atraso de dezembro e os dias trabalhados em março (antes da paralisação devido à pandemia do Covid-19).

Com o jogo de empurra-empurra entre a Prefeitura de Belo Jardim e a Vênus Transportes e Locações, a pergunta que os motoristas do transporte escolar municipal querem sabe é: Afinal, quem está mentindo, a prefeitura ou a Vênus?

Da Redação

NOSSOS CONTATOS