TJPE autoriza ex-deputado Pedro Corrêa a atuar como médico
O ex-deputado federal Pedro Corrêa, 67 anos, condenado no processo do mensalão, vai voltar a trabalhar como médico radiologista durante o cumprimento de pena,. a decisão foi proferida pelo juiz titular da 1ª Vara de Execuções Penais, Luiz Rocha.
O trabalho será realizado em uma clínica na cidade de Garanhuns, de segunda a sexta, das 8h às 17h30, e aos sábados, das 8h ao meio-dia. A decisão também foi favorável para o pedido de saída para visitas a família. Pedro Correa ganhou o direito às saídas temporárias, até o limite de 35 dias por ano, e por até 7 dias consecutivos. Entre cada saída deve haver um intervalo de 45 dias. O ex-deputado não poderá deixar a prisão sem o monitoramento eletrônico .
Até a terça-feira (22), Corrêa já havia cumprido 102 dias da pena de 7 anos e 2 meses a que foi condenado, no Centro de Ressocialização do Agreste, no município de Canhotinho. Corrêa foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e começou a cumprir a pena no Complexo Prisional da Papuda.