Serviço

TJPE abre novas inscrições para curso online para pretendentes à adoção

Em Belo Jardim, interessados devem procurar a Segunda Vara Cível no Fórum

Imagem: Divulgação TJPE

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), divulgou informações sobre as inscrições para o curso online de pretendentes à adoção. Todas as pessoas que desejam adotar uma criança ou adolescente devem passar obrigatoriamente pela etapa do curso de preparação para adoção. As inscrições para as novas turmas estão abertas até o dia 12 de fevereiro.

A iniciativa é promovida através da parceria entre a Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), a Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) e a Esmape. A carga horária do curso é de 12 horas/aula. Segundo a assessoria de Comunicação do TJPE esta é a terceira vez, desde o início da pandemia da Covid-19, que o Tribunal abre inscrições para um curso EAD voltado para pretendentes à adoção.

Para participar do curso, os pretendentes interessados devem procurar a vara de suas comarcas e solicitar a sua inscrição na formação. Em Belo Jardim, os interessados devem procurar o atendimento na 2a Vara Cível, localizada no Fórum do município.

A previsão é de que essas novas turmas iniciem suas aulas no mês de março, através da plataforma virtual de cursos EAD da Escola Judicial do TJPE (Esmape). Para saber mais sobre a adoção, acesse o site da Coordenadoria da Infância e Juventude.

Serviço
Inscrições para curso online para pretendentes à adoção
2a Vara Cível da Comarca de Belo Jardim
Endereço: Praça João Torres Galindo, bairro Tancredo Neves.
Telefone (81) 3726-8914
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 9h às 13h.

Por Assessoria

Da redação

NOSSOS CONTATOS