Categorias: Belo Jardim

Teto da delegacia de Sanharó despenca

foto: Aspol-PE/Reprodução

A Associação dos Policiais Civis de Pernambuco (Aspol-PE) postou em seu site uma denúncia de falta de manutenção e irregularidades na estrutura física da Delegacia do município de Sanharó. As condições da unidade foram denunciadas ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em 2012, e o Governo do Estado teria se comprometido em averiguar a situação da unidade. No entanto, nenhuma providência teria sido tomada. Na semana passada, parte do teto da delegacia cedeu. Não houve vítimas no incidente, mas a entidade prometeu acionar os órgãos novamente.

Em entrevista ao Portal FolhaPE, o presidente da Aspol-PE, Diego Soares, afirmou que a falta de manutenção do teto não é o único problema da unidade. “Além do problema com o teto, há também infiltrações, celas sem segurança e paredes que dão choque”, contou.

Ainda segundo informações da associação, a delegacia, que é a única existente no município, não funciona em todos os turnos por conta das irregularidades. “A delegacia não abre durante o período da noite nem aos fins de semana. Em 2012, o Governo do Estado disse que iria averiguar o estado da unidade devido às denúncias feitas pela Ascol. No entanto, após isso, não houve nenhuma novidade. Dessa vez, iremos denunciar tudo novamente”, contou Diego Soares.

Com informações da Folha de Pernambuco

admin

NOSSOS CONTATOS